VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

TRICAMPEÃO e CARRASCO do FLAMENGO

.


Envolvido no processo de consolidar seu patrimônio, construir o estádio e incentivar outros esportes, o Fluminense ficou seis anos sem conquistar um título, o que era muito tempo para uma torcida já acostumada a grandes conquistas.

Nos anos de 1917, 18 e 19, o clube voltou a escrever mais uma página épica em sua história ao conquistar o tricampeonato, com uma equipe criada do nada, comandada por dois grandes jogadores: o goleiro Marcos Carneiro de Mendonça e o atacante Welfare.

Marcos foi o primeiro grande goleiro do Brasil, sinônimo de elegância e plasticidade. Arrancava suspiros da ala feminina que comparecia aos jogos. Tinha boa colocação e marcou época por defender pênaltis com freqüência.

Com ele nasceu a dinastia dos grandes goleiros que passaram pelo Fluminense ao longo de sua história. Seu espírito era tão tricolor que, anos mais tarde, seria o presidente do clube que amou até o fim de seus dias.

Henry Welfare foi um professor inglês contratado para dar aulas de Geografia e Matemática no já tradicional Colégio Anglo-Americano. Atuou 166 vezes pelo Fluminense e marcou 163 gols. É o terceiro maior artilheiro da história do clube, pelo qual jogou de 1913 a 1924. O título de 1919 teve significado especial para a torcida tricolor, pois no penúltimo compromisso o adversário era justamente o Flamengo, que estava na garganta dos tricolores desde 1911. Se vencesse, o Fluminense seria campeão com uma rodada de antecipação.

O jogo tomou conta do noticiário esportivo e o Estádio das Laranjeiras foi pequeno para o grande público que compareceu. Até o presidente Epitácio Pessoa estava lá. E não deu outra: o Fluminense venceu por 4 a 0, com dois gols de Machado, um de Bacchi e um de Welfare. O título foi saudado com pompa por uma salva de tiros de canhão.



Fique Sabendo :




O atacante Welfare é o terceiro maior artilheiro da história do clube. Foi professor de Geografia e Matemática, e jogou pelo Fluminense 166 vezes, marcando 163 gols.










Marcos Carneiro, primeiro grande goleiro do Brasil, se destacava pela beleza e por defender pênaltis com frequência.


Fonte: Revista Jornal dos Sports – Edição Histórica do Centenário




.


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More