VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

O Melhor do Brasil, de fato e de direito


O campeonato Brasileiro de 1984 é uma das mais importantes conquistas da história do Fluminense. Afinal, apesar de a equipe ter levantado a Taça de Prata, em 1970, ainda não havia conquistado a nova versão da competição, que a CBF só havia instituído no ano seguinte. E com o status de campeão Estadual, o Fluminense partiu rumo à conquista inédita.

Dirigido por Carbone, em toda primeira fase a equipe manteve bom rendimento, com destaque para a segurança do sistema defensivo, os lançamentos precisos de Deley e os gols da dupla formada por Washington e Assis, que já eram conhecidos como o casal 20.

Na segunda fase, destaque para a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Mas a grande mudança aconteceu na fase subseqüente, quando chegaram o treinador Carlos Alberto Parreira e o Paraguaio Romerito, contratado do Cosmos, de Nova York.

Àquela altura, o time já era considerado um dos favoritos para a conquista do título de campeão brasileiro. No primeiro mata-mata da competição, o time enfrentou o Coritiba.

Depois de um empate em 2 a 2 na capital paranaense, o Fluminense arrasou o adversário no Maracanã, com uma goleada de 5 a 0, garantindo, assim, a classificação para a fase semifinal, pela qual enfrentaria o Corinthians.

No primeiro jogo, no Morumbi, Carlos Alberto Parreira deu uma aula de tática no Corinthians e venceu por 2 a 0, gols de Assis e Tato. No confronto de volta, um empate sem gols garantiu a vaga na final. O adversário? Um velho conhecido dos tricolores, o Vasco, que eliminara o Grêmio na outra semifinal.

No primeiro jogo da decisão, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Romerito. No segundo, um empate em 0 a 0 garantiu ao Tricolor uma de suas mais importantes conquistas: a do sonhado título de campeão brasileiro de 1984.

Em pé: Aldo, Paulo Vítor, Duílio, Ricardo Gomes, Jandir e Branco.
Agachados: Romerito, Delei, Washington, Assis e Tato


Fonte: Revista Jornal do Sports – Edição Histórica do Centenário


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More