VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

Alaor monta um time quase imbatível


O Fluminense do tricampeonato de 1936/37/38 simbolizou a coragem dos dirigentes, liderados pelo presidente Oscar Alaor Prata, de levar a sério a profissionalização do futebol. O clube resolveu investir para fazer do Fluminense novamente um clube vencedor. De São Paulo, voltou com muitos jogadores (a maioria) que faziam parte da melhor seleção paulista formada até então. Os adversários foram obrigados a se curvar diante daquele time que tinha, entre outros, Romeu, Tim, Hércules e mais o goleiro Batatais, além de Preguinho que, mesmo no fim de carreira, muito contribuiu para as conquistas.

Em 1936, Fluminense e Flamengo ficaram iguais em número de pontos e foram para uma melhor de três. No primeiro jogo houve empate em 2 a 2. Mas o segundo o Fluminense venceu por 4 a 1. Na terceira e decisiva partida, novo empate em 1 a 1. O Fluminense era o campeão, com 64 gols a favor e apenas 20 contra.

Em 37, o Fluminense, de olho no bicampeonato, manteve o time e chegou ao título com 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, números que deixam dúvidas sobre o acerto da política de investimentos. Elba de Pádua Lima, o Tim, também conhecido como El Peón, foi o grande comandante da campanha do tricolor em 1938, liderando o time que ainda tinha Romeu e Hércules.

O Fluminense perdeu a regularidade e o título de 39. Mas em 41, o bi veio com um empate (2 a 2) com o Flamengo. Esse jogo ficou conhecido como o Fla-Flu da Lagoa, pois ao Fluminense bastava o empate. Seus jogadores, então, chutavam a bola para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Os remadores do Flamengo iam buscá-la de barco, pois não havia bolas para reposição, e o tempo passava, além de os jogadores recuperarem o fôlego.


Fique sabendo

O herói da final de 1941, contra o Flamengo, foi o goleiro Batatais, que sofreu uma luxação e passou a maior parte do jogo atuando com um dos braços imobilizado.

Em pé: Ivan, Marcial, Brant, Batatais, Guimarães e Orozimbo.
Agachados: Sobral, Lara, Russo, Romeu e Hércules.


Fonte: Revista Jornal dos Sports – Edição Histórica do Centenário


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More