VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

A Tradicao do Campeao Continua

A Tradição do Campeão

Após ter investido em muitos jogadores "rodados" do futebol brasileiro, o Fluminense, de presidente novo – Roberto Horcades – investiu em jogadores mais jovens e menos famosos da mídia. Do futebol russo, trouxe o atacante Leandro; do futebol paranaense, o Tuta e o zagueiro Igor; do Santos, o meia Preto Casagrande, campeão brasileiro em 2004; do Atléico-MG, o meia Juninho; do São Paulo, o lateral Gabriel; e do Flamengo, o zagueiro Fabiano Eller, o meia Felipe e o técnico Abel Braga, todos campeões estaduais em 2004. Com tantas contratações, ficava a incógnita sobre o futuro do novo elenco. Será que teria o mesmo rumo do time de 2004? Não necessariamente. O clube dispensou todos os medalhões: Ramon foi pedir abrigo no Botafogo; Roger retornou ao Benfica; Romário voltou para o Vasco e Edmundo foi para o futebol catarinense.




Um ensaio para acertar os ponteiros

Quem viu o Fluminense chegar à final do Campeonato Carioca talvez nem lembre da campanha horrorosa na Taça Guanabara. Foram cinco partidas disputadas e apenas uma vitória conquistada: 3 a 1 sobre o Madureira, de virada, logo na estréia. Depois os tricolores só colecionaram fracassos: duas derrotas, para o Americano e Cabofriense, e dois empates, com Olaria e Flamengo, terminando na penúltima colocação no Grupo B, na frente apenas do rival rubro-negro.

A defesa foi uma das mais vazadas do primeiro turno, sofrendo dez gols em apenas cinco partidas, conseguindo a incrível média de dois gols sofridos a cada rodada. “Perdemos a nossa vaga nas semifinais na derrota para o Cabofriense, em pleno Maracanã. Tinhamos o jogo nas mãos, mas cedemos o empate, que já estava ruim, e o gol que sofremos no fim selou a nossa eliminação”. Recordou o técnico Abel Braga. Era a hora de acertar o time para o returno.

Neste início de temporada, o Fluminense vai acumulando triunfos. Conquistou a Taça Rio e, em seguida, o Campeonato Carioca.

Desde 1985 o Tricolor não conquista o título brasileiro e neste ano corre atrás do inédito título da Copa do Brasil. A única vez em que chegou a final, foi em 1992, perdendo o título para o Internacional, no Beira Rio, num jogo polêmico e marcado por falhas nas arbitragem.

Conquistado o 30º título estadual de sua história, o Fluminense, o maior campeão carioca de todos os tempos, iniciou a luta pelo título brasileiro e da Copa do Brasil. Para isso, contratou o meia sérvio Petkovic, ídolo nos rivais Flamengo e Vasco, para ser o maestro do time em busca de um título nacional. Na Copa do Brasil, o Tricolor chegou às finais, mas perdeu para o modesto time Paulista de Jundiaí, amargando o vice-campeonato no Rio de Janeiro, em jogo disputado em São Januário. Já no Campeonato Brasileiro, o clube chegou a liderar a competição, disputando o título de rodada a rodada com o Corinthians e Internacional. Mas faltando cinco rodadas para o término da competição, o Fluminense contrariou a lógica e perdeu todos os jogos, terminando em 5º lugar. Na Copa Sul-Americana, o Flu foi eliminado pelo Universidade Católica nas quartas de final ao perder por 2 a 0 no Chile, após ter vencido o primeiro jogo no Rio por 2 a 1.


Fonte: Jornal dos Sports – Carioca 2005


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More