VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

Rivelino


Roberto Rivelino chegou ao Flu já consagrado, afinal era tricampeão mundial, detinha a unanimidade da crítica e a admiração de todas as torcidas. Por isso, era conhecido como o Reizinho do Parque São Jorge, sede do Corinthians, clube pelo qual jogava.

O extraordinário jogador, de drible mortal, perna esquerda absolutamente precisa para um passe longo e chute devastador, jogava um futebol de grande beleza, mas com um quê de tristeza, pois o Reizinho se sentina incompreendido pelo seu povo.

O Fluminense foi buscá-lo em 1975 e ele chegou ao Rio de Janeiro derrubando o que seria uma verdade absoluta, a de que no Carnaval a cidade só tem olhos para a folia. Ledo engano, Riva estreou a camisa tricolor em um Maracanã lotado por 100 mil torcedores, em pleno sábado de carnaval, com uma atuação exuberante. Marcou 3 gols, sendo um de cabeça, até então inédito em seu vasto repertorio.

Os tricolores deixaram de lado a emoção de ver porta-bandeiras e passistas e optaram pelo privilégio de assistir Riva com a camisa do Flu, desfilar seu futebol maravilhoso como sempre, deixando para trás o título de Reizinho para adotar o de Curió das Laranjeiras.

Rivelino reinou em um time que passou para a história, foi bicampeão estadual (75/76) e chegou a duas semifinais do Campeonato Brasileiro, jogando embalado pelo canto mavioso de seu inquestionável futebol.


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More