VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

Arnaldo Guinle, O Patrono


Arnaldo Guinle promoveu grandes empreendimentos no clube e recebeu o mais alto reconhecimento, com o título de patrono, aprovado em 17 de julho de 1920, em Assembléia Geral. Arnaldo foi o sócio de número 48, sendo admitido em 10 de outubro de 1902. Remido em 30 de maio de 1915 e benemérito a 4 de janeiro de 1916, assume a presidência do clube em 18 de abril do mesmo ano e permanece até 1930 devido à renúncia de Joaquim da Cunha Freire Sobrinho. Arnaldo se destacou por ter construído o primeiro estádio do Brasil para grande público. Construiu a primeira piscina em clube de futebol do Brasil, o ginásio, o stand de tiro, o estádio de tênis, a mais bela sede de clube de futebol no Brasil, com instalação nobre de vitrais franceses e lustre de cristal, com pinturas de art noveau. Também deu apoio incondicional ao futebol do clube, que vivenciou seu primeiro tricampeonato. Criou ainda o Conselho Deliberativo, o primeiro em clube esportivo no Brasil, e o Natal das crianças pobres.

Arnaldo foi um dos mais fortes participantes do movimento de implantação do profissionalismo no esporte carioca, em 1933. Quase no fim de sua gestão, o Fluminense recebe a visita do Príncipe de Gales, mais tarde, a do Rei Eduardo VIII e do Príncipe George.

A comissão de festejos do Ministério do Exterior incumbiu o Fluminense de organizar uma partida de futebol em homenagem aos ilustres visitantes. Sob o patrocínio do FFC enfrentaram-se em 6 de abril de 1931 os paulistas e cariocas (placar de 1 a 6).

Arnaldo Guinle retornou à presidência do clube no triênio 1943/45, quando desenvolveu as reuniões sociais, conseguindo que o quadro social atingisse a marca dos 7.834 associados.


Fonte: Revista Jornal dos Sports – Edição Histórica do Centenário


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More