VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

O único campeão invicto do Rio São Paulo


Primeiro clube do Rio Janeiro a conquistar um tetracampeonato (1906/07/08/09), o Fluminense também foi o primeiro carioca a ter no currículo o título de campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, conquistado em 57, quando derrotou por 2 a 1 o São Paulo na final. Outra curiosidade da brilhante campanha foi manter a invencibilidade durante a competição: nove jogos, sete vitórias e dois empates. Feito até hoje não repetido por qualquer equipe.

No fim dos anos 50, o Roberto Gomes Pedrosa passou a ser disputado por dez clubes. Os convidados eram os cinco mais bem colocados nos Campeonatos Carioca e Paulista, que se enfrentavam em turno único e no sistema de pontos corridos. A grande ausência foi a do goleiro Castilho, que submetido a uma cirurgia no joelho, não pode vestir a camisa 1.

Sem o astro Castilho, o Fluminense escalou Victor González, um paraguaio que pertencera ao Vasco mas fora negociado com o Tricolor numa troca por Écio, apoiador da equipe de aspirantes. Mas a ausência de Castilho não foi sentida e o Fluminense estreou no Roberto Gomes Pedrosa com vitória por 1 a 0 sobre o América, gol de Valdo.

No segundo jogo, o Fluminense enfrentou o Palmeiras e impôs uma goleada: 5 a 1. Valdo, novamente, marcou dois. Telê, Jair e Escurinho completaram o marcador. Depois de um empate em 3 a 3 com o Botafogo, e de vitórias por 2 a 1 sobre o Flamengo e 3 a 2 sobre o Corinthians, perdeu por 2 a 0 para o Vasco, empatou em 2 a 2 com o Santos e derrotou a Portuguesa por 3 a 1.

De forma sensacional, o Fluminense escreveu na sua história uma das mais brilhantes páginas, fruto de uma campanha jamais vista até os dias de hoje. Além de conquistar o título, o Tricolor também fez o artilheiro: o centroavante Valdo marcou 13 gols.

Valdo cabeceia mesmo pressionado pelo goleiro do São Paulo. Era o gol do título



Fonte: Revista Jornal dos Sports – Edição Histórica do Centenário


1 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

Saudações Tricolores =00=
É sempre bom relembrar as conquistas do Flu.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More