VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

Duas vezes o melhor do Brasil


Fluminense bicampeão brasileiro? Muitos afirmam que não, mas poucos sabem: o clube foi o campeão de 1970, um ano antes de a competição se chamar Campeonato Brasileiro. De 59 a 68, houve a disputa da Taça Brasil. Mas em 67 o Torneio Roberto Gomes Pedrosa começou a ganhar os moldes de um Campeonato Brasileiro, com a inclusão de clubes de outros estados. Além do título de 84, o tricolor foi o último campeão do Robertão, derrotando o Atlético-MG na final.

Os dois primeiros colocados no Roberto Gomes Pedrosa garantiam vaga na Copa Libertadores para representar o país na competição sul-americana, como no atual Brasileiro. No entanto, essa conquista ainda não foi reconhecida pela CBF como título brasileiro. O que, para alguns, é visto como injustiça, pois os principais clubes do Brasil o disputavam.

A competição era em turno único, mas os organizadores dividiram as 17 equipes participantes na primeira fase em dois grupos. Nas 16 partidas da primeira fase, o Fluminense obteve oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ficando em segundo lugar do grupo B, passou ao quadrangular decisivo ao lado de Cruzeiro, também do B, e Palmeiras e Atlético-MG, ambos do grupo A.

Na primeira partida do quadrangular, no Rio, o Fluminense derrotou por 1 a 0 o Palmeiras, gol de Mickey. Já em Belo Horizonte, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol também marcado por Mickey. De volta para o Rio, o adversário da decisão foi o Atlético-MG. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o resultado rendeu o título aos Tricolores, campeões brasileiros de 70. Mickey, novamente, marcou.

Time-base do Fluminense – Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Denílson e Didi; Cafuringa, Mickey, Samarone e Lula.
Técnico: Paulo Amaral.



Fique Sabendo

>> Samarone chegou do interior de São Paulo e se tornou um dos grandes ídolos da torcida, que o chamava carinhosamente de “Diabo Louro”


Fonte: Revista Jornal dos Sports - Edição Histórica do Centenário


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More