VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

Gil


Durante os quatro anos em que jogou pelo Fluminense - time que o elevou à condição de ídolo - o ponta-direita Gilberto Alves, o Gil, deu muitos títulos e inúmeras alegrias à torcida tricolor.

Nasceu em 24 de dezembro de 1950, em Belo Horizonte.

Começou nos infantis do Cruzeiro, profissionalizando-se em 1970 e vendeu seu passe, por 35 mil cruzeiros ao Vila Nova de Goiás. Foi emprestado ao Comercial de Mato Grosso onde tornou-se artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, jogando como ponta-de-lança.

O Flu trouxe Gil para as Laranjeiras em março de 1974 e o técnico Duque o colocou como centroavante, tentativa que não obteve êxito. Paulo Emílio então o escalou em sua antiga posição, a ponta direita.

Com os lançamentos de Rivellino e suas investidas na diagonal, partindo da direita para o centro, apareceu no cenário nacional como matador e artilheiro. Seu grande porte físico lhe rendeu o apelido de "Búfalo".

Gil recorda os bons tempos em que jogou na Máquina Tricolor, o grande elenco do Fluminense Bicampeão Carioca de 1975/1976.

Pelo Flu venceu os campeonatos cariocas de 1975 e 1976 e vários torneios internacionais conquistados pela chamada "máquina".

Suas atuações o levaram a seleção brasileira sendo importante destaque no Torneio Independência disputado nos EUA, onde o Brasil sagrou-se Campeão.

Atuou no Fluminense junto com grande craques. Nossa escalação era: Renato, Carlos Alberto Torres, Miguel, Edinho e Rodrigues Neto; Carlos Alberto Pintinho, Rivellino e Dirceu; Gil, Doval e Paulo César Caju.

Em 172 jogos pelo clube, marcou 75 gols.


Obs. As informações sobre o jogador e fotos foram retiradas do acervo do FFC.


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More