VEJA em SOLTANDO O VERBO

VEJA em SOLTANDO O VERBO
JORNALISTAS GLOBAIS NÃO ESCONDEM MAIS SUAS PREFERÊNCIAS

Doval



Nascido em Buenos Aires no dia 4 de janeiro de 1944, o Argentino Narciso Horácio Doval surgiu nas categorias de base do San Lorenzo, onde chegou a atuar como goleiro, posição a qual não se adaptou, pois após efetuar a defesa, partia para cima dos outros jogadores, driblando-os em direção a meta adversária. Devido a sua habilidade com a bola nos pés passou a atuar no meio de campo, até finalmente chegar à posição que o consagrou, como atacante.

Doval atuou pela primeira vez no time titular do San Lorenzo com 16 anos, e já no início de sua carreira se destacou o suficiente para chamar a atenção dos dirigentes do Flamengo, e em 1969 chegou ao clube Rubro-Negro, onde atuou no ataque ao lado e de Zico.

Em 1971, Doval retornou ao seu País natal para jogar futebol, foi para o Huracan onde atuou por uma temporada sem maiores destaques. Voltou em 1972 para o Flamengo, onde foi artilheiro do Campeonato Carioca de 1972 e campeão em 1972 e 1974.

Amplamente identificado com o Flamengo e ídolo do Rubro-Negro, em 1976 Doval aceitou a proposta do presidente Tricolor Francisco Horta, e em uma troca de jogadores entre Flamengo e Fluminense, Doval veio para as Laranjeiras, deixando inconformada a torcida Rubro-Negra.

Chegou ao Fluminense e logo ganhou a torcida Tricolor, com raça e vontade aliada a uma técnica impressionante, seu futebol é até hoje lembrado pela torcida.

Doval entrou para a Máquina Tricolor que contava com, entre outros craques, Rivellino, Paulo César Cajú e Carlos Alberto Torres, entrando para a formação de uma das maiores equipes já montadas no mundo para a prática do futebol.

Foi o artilheiro do campeonato Carioca de 1976 com 20 gols, onde também foi campeão pelo Fluminense, marcando o gol da final contra o Vasco, de cabeça, já na prorrogação, levando o título para as Laranjeiras.

Atuou pelo Fluminense até 1978, jogando 141 partidas e marcando 71 gols. Deixou o Fluminense para retornar à Argentina e encerrar sua carreira em 1980 no clube que o revelou, o San Lorenzo.

Faleceu aos 47 anos no dia 12 de Outubro de 1991, vítima de uma parada cardíaca, mas deixou marcado seu nome na história do futebol e do Fluminense Football Club


0 comentários:

Postar um comentário

Use o formulário somente para comentar a postagem.

Saudações Tricolores!!!

ACOMPANHE no R7

Fluminense no R7 Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More